Sexta-feira da semana passada, Igaraçu do Tietê sediou evento onde o principal tema discutido foi a coleta seletiva do lixo domiciliar e estratégias de gestão de resíduos sólidos.
O evento aconteceu no Clube de Campo de Igaraçu do Tietê e Dois Córregos esteve representada por integrantes do Departamento de Meio Ambiente da prefeitura e por representantes da empresa Zanzini Móveis. Prefeitos de cidades da região estiveram presentes, entre eles João Sanchez, de Mineiros do Tietê.
Além de representantes de diversos municípios do estado o evento reuniu ONG’s, cooperativas e associações ligadas a projetos relacionados com a reciclagem e a coleta seletiva do lixo domiciliar. Essas instituições puderam expor, no evento, os projetos que já realizam. Sobretudo para conhecimento das demais.
A empresa Zanzini Móveis mostrou o Projeto Reciclo, que coleta mais de 200 toneladas de materiais recicláveis no município, em parceria com o Departamento de Educação da prefeitura. Ainda foram apresentados outros programas como o Imagem & Consciência e o Eco Fashion Chic, todos de iniciativa da empresa e realizados em parceria com escolas que funcionam no município.
A Zanzini foi representada por Leandro Luís Mangili, bem como pela Coordenadora do Programa Reciclo, Patricia Manrique Cantadore. Leandro falou em nome da empresa e sobre os projetos que desenvolve. Mais de 300 pessoas participaram do evento, que também teve a presença de representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
Entre os representantes do governo do Estado esteve o Secretário Adjunto do Meio Ambiente, Casemiro Tércio Carvalho. Ele falou sobre todo o processo que envolve o lixo, desde o consumo, descarte, coleta e reciclagem desse material. Para o secretário adjunto, a solução do problema causado pelo lixo precisa passar por todos os segmentos da sociedade; população, poder público e setor produtivo.
Fonte: Jornal Independente (www.jidc.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário